sexta-feira, 7 de março de 2014

Reflexão

            Olá amigos e amigas, se você está lendo esse artigo agora, eu desejaria que você prestasse bastante atenção ao que eu vou escrever e queria que vocês atentassem os seus olhos e que refletissem profundamente ao que eu vou falar. Seja você Cristão, ou Ateu, ou budista... em fim, não importa sua formação nem suas crenças, mas apenas o que interessa agora é que você esquecesse de todas as suas crenças e conceitos e prestasse atenção com relação ao propósito do que irei escrever.
             Bem... O que vou falar não vem de nenhuma linha de raciocínio lógico, levando em consideração o conhecimento científico positivo, mas antes será uma explanação com um único propósito: Que é o de te fazer refletir um pouco. Primeiro, para que o nosso diálogo seja mais dinâmico, vou começar dando uma ideia ao que venha a ser a palavra refletir. Refletir quer dizer: Fletir-se ou dobrar-se sobre si mesmo! Ou seja, é o ato de pensar. Então, refletir é o ato de pensar e não apenas pensar, mas tomar decisões claras e convenientes com relação a uma determinada situação.
              Começando com essa ideia, vou entrar agora no assunto que realmente interessa, que é o cerne de nossa reflexão. bem... antes que vocês tenham um ataque cardíaco ou um ataque nostálgico esperando com tanta veemência pelo assunto, quero deixar claro que essa é uma ideia de reflexão e não apenas uma linha teológica dos acontecidos. Esse assunto que eu tanto falo é sobre "A MORTE". Vocês sabem que a religião, ou levando em consideração a palavra de Deus, nesse caso a "Bíblia sagrada", fala em suas ideias teológicas e filosóficas da morte, ou da vida após a morte, ou da segunda morte, na qual vem a retratá-la no livro do apóstolo João, que é o Apocalipse. Se quiserem ler, vocês irão encontrar em Apocalipse 21:8 na qual fala da segunda morte. Mas você me falaria, assim como eu já ouvi algumas pessoas me falarem quando ouvi falar sobre a morte: "Mas eu não penso em morrer". Ou melhor "Eu não gosto de pensar nisso (na morte).". O que eu quero lhe dizer é que mesmo você não querendo pensar na morte, mesmo você querendo fugir da ideia de morte, da mortalidade, mesmo você querendo esquecê-la, ela certamente irá chegar até você, até a mim, até as pessoas a quem eu amo e assim para todos nós. Então é aí que entra a linha das ideias da teologia, de que há uma vida após a morte. Mas eu pergunto e que pode também ser sua indagação: Como acreditar em uma vida após a minha morte? Como aceitar a ideia de uma imortalidade? Como engolir o conceito de uma outra vida após essa? Bem... pra terminar minha linha de raciocínio, eu queria fazer algumas perguntas a você e queria que você refletisse sobre isso, que você tomasse por base uma explosão de coisas na qual você não conhece, mas que em algum lugar do universo, acredito que exista. Então eu vou formular umas questões para sua reflexão.

  •            VOCÊ ESTÁ CIENTE DE QUE EM UM DIA IRÁ MORRER?
  •           VOCÊ MESMO COM SUAS DESCRENÇAS COM RELAÇÃO A DEUS, VOCÊ TEM CERTEZA DO QUE IRÁ ACONTECER DEPOIS QUE VOCÊ MORRER? OU VOCÊ ACHA MESMO QUE QUANDO MORRER TUDO VAI ACABAR?
  •         VOCÊ ACREDITA NA VIDA APÓS A MORTE OU ACHA QUE É APENAS UMA INVENÇÃO TEOLÓGICA?
  •              E SE QUANDO VOCÊ MORRER EXISTIR MESMO UMA VIDA APÓS A MORTE?
  •            E SE EXISTIR MESMO DEUS? E SE O INFERNO FOR REAL? O QUE VOCÊ IRÁ FAZER SE NÃO HÁ MAIS TEMPO?
             Essas questões são fortes mesmo que você não acredite em Deus, ou na vida após a morte. Eu costumo pensar o seguinte. Bem... Se não existir Deus, nem o Céu, nem o inferno eu de alguma maneira vou saber. Mas se outrora, Deus for realmente real, se o inferno que tanto me falaram for verdadeiro eu também irei saber. Esse mistério nós só iremos ter conhecimento após a nossa morte. Não adianta! É algo tão forte quanto apenas uma ideia, pois se trata de algo que nós vamos ainda conhecer, ou que vamos conhecer que não existe. Mas de alguma maneira vamos saber, e isso irá acontecer apenas depois da nossa morte.
                Então pra concluir, eu queria que você refletisse, se você crer em Deus e está em pecado, nunca esqueça que Deus te perdoa, basta você ser sincero com Ele e tomar a decisão de fato de deixar tudo aquilo que é mau aos olhos de Deus. Se você não acredita em Deus, mas com esse texto você sinceramente sente uma coisa forte falando no seu coração, é o Espírito Santo de Deus falando com você E se você não acredita em Deus e o que foi falado aqui não faz nenhuma diferença pra você, nem pense que eu vou te acusar, nem te julgar, muito menos ser intolerante, pois foi dado o livre arbítrio pra você, a livre decisão de escolhas. Mas eu te digo uma coisa com toda convicção: "ALGUM DIA IREMOS SABER"!

Assim como diz a palavra de Deus:
" Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda... Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira..." Apocalipse 22: 11 e 15.



Comentem suas opiniões e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário